COBRANÇA POR TELEFONE E NEGOCIAÇÃO COM OS INADIMPLENTES
Como recuperar seus créditos e não perder o cliente em tempos de crise
Como recuperar seus créditos e não perder o cliente em tempos de crise
O curso tem como prioridade recuperar os créditos e não perder o cliente em tempos de crise. O intuito desse treinamento é capacitar os participantes com técnicas de abordagens e negociação, visando o desenvolvimento de habilidades de comunicação e abordagens essenciais aos profissionais que realizam Recuperação de Crédito por Telefone (Cobrança).
- Contribuir para o desenvolvimento de habilidades essenciais aos profissionais que realizam Recuperação de Crédito por telefone/ cobrança, despertando o interesse dos Clientes em negociar suas dívidas e chegar a um fechamento e acordos.
- Capacitar os participantes com técnicas de abordagens e negociação, visando o desenvolvimento de habilidades de comunicação e abordagens essenciais aos profissionais que realizam Recuperação de Crédito por Telefone/ Cobrança.
- Contribuir para atitudes positivas que contribuem para a negociação com inadimplentes, respeitando as leis do CDC, artigos: 42,43,46 e 49.
- Conhecer e fidelizar os bons clientes da base.
- Capacitar as empresa a saber vender bem para saber cobrar de forma adequada.
Profissionais de Call Center e áreas de atendimento ao cliente (Ativo e Receptivo, incluindo atendentes, supervisores e gerentes), Recursos Humanos, Financeiro e demais interessados no assunto.
15/12/2021
9:00hs as 18:00hs
Conceitos do Mercado de Recuperação de Crédito/ Mercado
- Pesquisas e tendências de mercado em Recuperação de Crédito
- A importância da recuperação de crédito de forma sistematizada para a saúde financeira da organização
- Visão e Evolução do Mercado de Recuperação de Crédito - Cases
- Perfil do consumidor 2.0
- Conhecendo as redes sociais
Papel do Profissional
- A importância do profissional - Mudança cultural X profissionalismo - Postura Técnica X Comportamental
- Postura e ética do negociador como fatores determinantes para o sucesso na recuperação de crédito
- O poder da empregabilidade
Comunicação
- Como desenvolver habilidades para uma boa argumentação: importância do vocabulário, linguagem, segurança e condução e fechamento acordos
- Atitudes positivas que contribuem para a negociação com o cliente inadimplente
- Razões que impedem o sucesso de uma Recuperação de Crédito
- Abordagens a serem evitadas e argumentos a serem praticados, garantindo a atenção do cliente inadimplente
Estratégias e Técnicas
- Como despertar o senso de urgência das partes em negociar
- Como lidar com diversos perfis de inadimplentes
- O planejamento e o gerenciamento da carteira de inadimplentes
- Histórico do Cliente Inadimplente como fator preponderante no processo de Negociação
- Formas de abordagens e negociação com cada histórico e perfil do inadimplente
- Conhecendo as etapas e técnicas de recuperação de crédito: abordagem, argumentação, superação de objeções e acordos