CAPACITAÇÃO EM MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM NA ESFERA TRABALHISTA

Objetivo

A mediação e a Arbitragem é uma realidade no nosso país e hoje está inserida na política pública de tratamento e solução de conflito.

Para tanto é necessário compreender as diferentes formas de mediação, bem como em quais momentos elas podem e devem ser aplicadas. A utilização da mediação em procedimentos de negociações sindicais, bem como na tentativa de resolução de conflitos internos das empresas.

A mediação ou a arbitragem é uma das diferentes técnicas ou ferramentas para a resolução de conflitos e seus resultados são ideais para sua aplicação no campo dos conflitos trabalhistas.

O objetivo é analisar a mediação e a arbitragem como uma ferramenta útil e eficaz na resolução extrajudicial de conflitos trabalhistas e descobrir toda a sua virtualidade prática.

Público

O curso foi construído para pessoas que precisam enfrentar conflitos em sua rotina de trabalho e queiram utilizar a Mediação ou a Arbitragem como forma de resolução de conflitos na esfera trabalhista.

Data

04/12/2018

Horário

09:00 as 18:00 horas

Local
Hotel The Landmark Residence - Alameda Jaú, 1607 - Jardins - São Paulo - SP

Incluso

Material Didático


Plantão Tira Dúvidas

Certificado

Coffe-Break

Conteúdo Programático

- Teoria do Conflito
- Mapeamento dos Conflitos
- Escolas de Mediação : Mediação de Harvard, Associativa, Transformativa, Circular Narrativa e Construtivista
- Técnicas e Procedimentos
- Técnicas de Negociação 
- Aplicabilidade da Mediação na esfera Trabalhista
- Lei de Mediação e o novo Código de Processo Civil
- Mediação nas relações de consumo
- Mediação no âmbito escolar
- Mediação no âmbito interno de empresa – Prevenção de Assédio Moral
- Arbitragem no Contrato individual e Dissídio Coletivo
-Negociação Coletiva ( Convenção Coletiva e Acordo Coletivo)
- Estudo de Casos

Palestrante

Generic placeholder image
Adriano Jannuzzi Moreira
Graduado em Direito pela UFMG. Especialista em Direito Tributário pela Universidade Gama Filho. Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Milton Campos. Doutorando em Direito junto a Universidade Museo Argentino. Possui MBA em Gestão de Negócios pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais. Especialização Internacional na UPC Universitat Politécnica da Catalunha no curso de Gestion Integrada de Prevencion, médio Am. Professor da Faculdade Arnaldo. Professor convidado da Pós-Graduação lato sensu PUC/MG. Advogado responsável pelo contencioso e consultoria trabalhista do Santos Moreira Advogados Associados. Controller Jurídico do Grupo Bel - Distribuidor Iconic Lubrificantes (Texaco). Membro fundador do IBGPAT – Instituto Brasileiro de Gestão de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Consultor nas áreas de avaliação e desempenho da gestão empresarial e manejo avançado de crises. Juiz Classista junto ao TRT3 de 1996 a 2002. Autor de livros e artigos.