ADMINISTRAÇÃO EM COMPRAS E A REDUÇÃO DE CUSTOS NAS EMPRESAS

O objetivo do curso é apresentar aos participantes os principais quesitos e tendências de compras, em conformidade com os desafios das empresas brasileiras, com destaque para os aspectos estratégicos e operacionais de compras como diferenciais competitivos.

Além disso, o curso também pretende mostrar o perfil e competências necessárias ao especialista dessa área diante de um cenário desafiador como o atual e avaliar a aplicação de novas técnicas de compras, seu desempenho e eficiência.

 

Competências Desenvolvidas:

Atuar de forma estratégica no setor de compras da sua empresa;

Aplicar novas técnicas de compras, contribuindo efetivamente para melhoria dos resultados da organização.

Público

Gerentes, Coordenadores, Supervisores, Engenheiros e Analistas das áreas de Logística, Suprimentos, Compras, Engenharia de Produção e demais profissionais com nível superior ou não, que buscam aprofundar seus conhecimentos na busca de integração dos processos logísticos e do gerenciamento da cadeia de suprimentos (supply chain management).

Data

28/06/2021

Horário

09:00hs as 13:00hs

Local
Curso On line ao Vivo - , - - -

Incluso

Material Didático


Plantão Tira Dúvidas

Certificado

Conteúdo Programático

- A Competividade x Gestão de Compras

- Ferramentas para melhorar a gestão de compras

- Estratégias de compras para aumentar a rentabilidade

- Negociação com fornecedores

- Os quatro tipos principais de negociação

- Compras e a gestão da cadeia de suprimentos

- Os principais objetivos da cadeia de suprimentos

- O papel de suprimentos no Supply Chain

- Ferramentas na gestão de compras 4.0: Cloud Computing, Bussiness Intelligence, Big Data e Analytics, Machine Learning, costdrivers.

- E-procurement

- Estratégias Competitivas de Michael Porter

- As cinco forças de Porter

- A Matriz de Gastos de Peter Kraljic

- Planejamento Estratégico de Compras

- Ingredientes para uma boa gestão de compras: Preço, Prazo e Qualidade

- Porque as compras urgentes acontecem nas empresas

- Diferença entre compra normal e urgente

- Indicador de Compras Normais x Emergenciais, como medir

- Estratégias de Redução de Custos Internos e Externos

- Outsourcing e terceirização

- Investimentos e o TCO

- Os custos da empresa e a redução de custos diária

Palestrante

Generic placeholder image
Daniel Gunar Alves do Nascimento
Curso Superior em Logística Empresarial, Curso Extensão Docência na Educação Superior, Curso MBA Gestão da Produção, Logística e Cadeias de Valor (SCM) - Lato Sensu, 20 anos de experiência prática na Gestão da Cadeia Logística, Transportes, Expedição, Estoques e Almoxarifados, Materiais e Compras (Supply Chain Management), Professor desde 2008 das áreas de Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management): Logística Industrial, Transportes, Produção, Compras, Negociação, Estoques, Almoxarifados, Armazenagem, Gestão e Liderança, Qualidade e Produtividade, Avaliação de Fornecedores.