DIREITO DAS STARTUPS

Principais questões jurídicas enfrentadas pelo empreendedor e o advogado

Objetivo

O Objetivo do curso é apresentar à empreendedores e advogados as características do ecossistema de startups, os desafios de sua criação e suas peculiaridades, assim como oportunidades de atuação neste mercado que tem se tornado cada vez mais importante, por sua relação com a transformação digital e seus impactos na sociedade.

Neste cenário, além de conhecer a realidade das startups, tanto o empreendedor como seu advogado deve estar preparado para cuidar da organização jurídica do empreendimento, principalmente no que se refere aos aspectos jurídicos para estruturação adequada ao modelo de negócio desenvolvido, condizente com sua fase e capacidade de crescimento.

Público

Empreendedores, sócios, financiadores, administradores, prestadores de serviços, advogados e interessados no assunto.

Data

14/12/2018

Horário

09:00 as 18:00 horas

Local
Hotel Tulip Inn Paulista - Rua Apeninos, 1070 - Paraíso - São Paulo - SP

Incluso

Material Didático


Plantão Tira Duvidas

Certificados

Coffe-Break

Conteúdo Programático

Contextualização
- Advocacia 4.0
- Conceito de Startup
- MVP
- Fases das Startups
- Modalidades de Investimento
- Expressões típicas de Startups
- Personagens
- Ecossistema Brasileiro
- Perfil do Advogado de Startups

Principais questões jurídicas das Startups
- Societário – Estruturas Jurídicas
- Contratos Típicos
- Trabalhista
- Tributário
- Propriedade Intelectual
- Direito Digital e LGPD
- Honorários

Palestrante

Generic placeholder image
Allison Cardoso
Advogado especialista em Direito Empresarial, Certificado em Direito em Startups pelo INSPER, Fundador e sócio executivo do escritório ALLISON CARDOSO – SOCIEDADE DE ADVOCACIA, Mentor da Seedstars World Competition - World’s Biggest Startup Competition in Emerging Markets com sede na Suíça.
Generic placeholder image
Thais Vasconcellos Rodrigues de Araujo
Advogada especialista em Direito Contratual (Instituto Internacional de Ciências Sociais - IICS), Tributário (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP) e Societário (Fundação Getúlio Vargas - FGV). Certificado em Direito em Startups pelo INSPER. Cursos de International Contracts, Rule of Law in the Global Context e Digital Democracy na Koç University Law School, Istambul/Turquia. Certificação em Business English pela Universidade da Califórnia, San Diego (UCSD). Fundadora e sócia executiva do escritório MAIA, VASCONCELLOS E TOSATO ADVOGADOS. Mentora do B2Mamy Aceleradora de Empreendedorismo Materno e do Inovativa Brasil. Membro da Comissão de Direito Societário e Diretora-Adjunta da Comissão de Cultura e Eventos da OAB/SP Pinheiros.